Gestação semana a semana – 35ª semana

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a trigésima quinta semana da gestação.

Como está a mamãe:

A relaxina, hormônio da gravidez, juntamente com o peso do bebê, faz expandir as articulações da sua pelve, em preparação para o parto. você pode sentir algumas dores nessa área. Uma sensação de latejamento ou pressão na região pélvica, é provocada pela movimentação do bebê dentro do útero.

Descanse mais, evite atividades que exijam respiração forte, mude sempre de posição e, quando puder, descanse deitada ou sentada com os pés no mesmo nível das pernas, assim a circulação fica favorecida.

35 semanasComo está seu bebê:

Na trigésima quinta semana de gestação, o seu bebê tem 33 semanas de vida. Ele mede cerca de 33 cm da cabeça às nádegas e pesa aproximadamente 2,55 kg.

Atualmente, 90% dos bebês nascidos neste período sobrevivem sem maiores problemas. Agora é o momento de fazer uma monitoragem fetal para avaliar o bem-estar do bebê.

O sistema nervoso central está amadurecendo, o aparelho digestivo está quase completo, os pulmões, em geral, estão totalmente maduros e os problemas respiratórios são resolvidos muito mais facilmente.

Os braços e pernas do bebê estão agora bem rechonchudas – na verdade, ele já está grande o bastante para ocupar quase todo o útero e há ainda menos espaço para movimentos.

Dicas da semana:

Comece a se informar sobre alguns pediatras. Assim, quando o bebê nascer, você já saberá a qual médico levá-lo.

Tags: